Bem vindo ao Notícias Bizarras e ETC, o blog que traz as notícias mais bizarras do mundo!!
Participe da comunidade do blog no Orkut!!!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Candidata a vereadora faz toda campanha com o número errado (2)

Parece que esta foi a "eleição dos números errados"...

No município de Pejuçara, com 4 mil habitantes, localizado no Planalto Médio do Rio Grande do Sul, a 360 quilômetros de Porto Alegre, foi a candidata Cinara Salles Mioso, do PT, uma professora aposentada de 53 anos, passou a eleição toda fazendo campanha com o número errado.

No dia da eleição, quando digitaram o número 13.162, divulgado na propaganda eleitoral, a candidata e seus eleitores foram surpreendidos pela informação "candidato inexistente".

Devido a confusão com o número, alguns eleitores acabaram anulando seus votos na intenção de votar na candidata, outros acabaram votando na legenda ou recorreram à lista de votação e acabaram descobrindo que o número registrado na Justiça Eleitoral era 13.612, e votaram corretamente na candidata.

Segundo a Justiça Eleitoral, não é possível recuperar os votos que foram anulados na intenção de votar em Cinara, que disputava uma eleição pela primeira vez e acabou tendo apenas 6 votos válidos, a candidata não sabe como este erro pode acontecer durante sua campanha.

Nenhum comentário: